calle-florida-buenos-aires-argentina

Calle Florida de Buenos Aires: 3 Coisas para Ver e Fazer!

A Calle Florida é considerada o paraíso das compras para os inúmeros turistas brasileiros que visitam a cidade. Mesmo que você não seja um(a) apaixonado(a) por comprar couro em Buenos Aires, é praticamente impossível andar pela Calle Florida e sair de lá sem comprar nada. Se não é a sua primeira vez na capital portenha, certamente dará uma passadinha por lá!

O que é a Calle Florida? Como chego lá?

A Calle Florida é uma rua localizada no centro de Buenos Aires, pertinho da Praça de Maio e na verdade, além das inúmeras lojas e galerias comerciais, a Calle Florida também é importante pelo seu valor histórico-arquitetônico. São 10 quarteirões com lojas, cafés, livrarias e postos de flores, por onde passam diariamente milhares de pessoas.

Mesmo que não esteja hospedado no centro de Buenos Aires, é muito fácil chegar a Calle Florida. Muitas linhas de ônibus urbano, trem e subte (o metrô de Buenos Aires), deixam você lá. Se você não quiser ir em transporte público sempre existe a opção de tomar um táxi.

3 coisas para ver na Calle Florida:

#1 Shopping “Galerias Pacífico”

No cruzamento da Calle Florida com Avenida Córdoba, numa das avenidas mais tradicionais da capital. Trata-se de um magnífico edifício datado de 1894, remodelado em 1945. Em 1946, cinco grandes pintores especialistas na pintura de murais, decoraram a cúpula do edifício com imagens universais, representando a família e a natureza. O edifício foi declarado Monumento Histórico Nacional devido à sua grande beleza arquitetônica e aos afrescos pintados em sua cúpula; uma maravilha a ser admirada.

#2 Galeria Güemes

Também declarada Monumento Histórico Nacional. Trata-se de um edifício de estilo art nouveau que tem uma passagem interior ligando as calles Florida e San Martin. A Galeria foi inaugurada em 1915 e o edifício foi considerado o primeiro arranha-céu da cidade, com 83 metros de altura.

#3 Praça San Martin

Uma bonita praça à altura do número 1000 da Calle Florida, já no final da rua. A praça possui um monumento a San Martin e aos soldados mortos na Guerra das Malvinas.

Por que passear pela Calle Florida em Buenos Aires?

Há muitos motivos para passear pela Calle Florida: tome um café, coma um alfajor, sinta o “clima” da cidade, das pessoas que vêm e vão, do “centrão” de Buenos Aires. A Calle Florida proporciona a você essa experiência. É importante dizer que você deve ter cuidados com seus pertences, como em qualquer lugar com grande fluxo de pessoas.

Se precisar trocar dinheiro em Buenos Aires, evite trocar dinheiro na rua. Na Calle Florida muitas pessoas fazem câmbio de dinheiro mas sempre é melhor e mais seguro ir à uma casa de câmbio oficial e há diversas delas no centro de Buenos Aires, perto da Calle Florida.

Pousadas em Buenos Aires e Passeios: entre em contato com a gente agora!

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

Escreva o seguinte código de segurança para poder enviar captcha

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.