Primeira vez em Buenos Aires? Centro, Recoleta ou Palermo?

Se essa é a sua primeira em Buenos Aires, sugerimos um primeiro contato com o centro da cidade.

#1 Praça de Maio e Avenida de Maio

Um bom ponto de partida é a Praça de Maio. A Praça de Maio é a principal praça do centro de Buenos Aires e ao seu redor encontram-se os principais edifícios históricos da cidade: o Cabildo, a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana e o Edifício do Governo. A Casa Rosada, localizada em frente à praça, é a sede do poder executivo desde 1862 e a Casa do Governo; trata-se de um dos edifícios mais emblemáticos de Buenos Aires e foi declarado Monumento Histórico Nacional.

Saindo da Praça de Maio, encontramos a Avenida de Maio que se estende até o Congresso. A Avenida de Maio tem 1,5 km e passa por lugares de interesse turístico como o Obelisco e o Edificio Barolo, inspirado na Divina Comédia de Dante Alighieri e o Café Tortoni.

#2 Calle Florida

Outro local de interesse turístico de Buenos Aires e que está próximo à praça de Maio é a conhecida Calle Florida: um extenso calçadão rua comercial e um paraíso para compras. Nessa rua estão as Galerias Pacífico, um shopping declarado Monumento Histórico Nacional devido à sua arquitetura e aos seus impressionantes afrescos, além de restaurantes, cafés e postos de flores.

Se for a sua primeira vez em Buenos Aires, vá também ao elegante bairro da Recoleta onde se encontram o Museu Nacional de Belas Artes, a Biblioteca Nacional e o Centro Cultural. Seu nome teve origem no Convento dos Padres Recoletos, os primeiros moradores do bairro. O convento foi erguido no século XVIII, juntamente com a Igreja de Nossa Senhora do Pilar.

Saiba mais da Calle Florida em Buenos Aires.

Ao lado da igreja encontra-se o cemitério da Recoleta que é um verdadeiro museu a céu aberto, com majestosas esculturas de uma beleza arquitetônica única. Foi declarado Patrimônio Histórico. Se tiver tempo para um café vá ao mais charmoso: La Biela, com mais de 150 anos.

#3 Bairro de Palermo

Outra visita imperdível em Buenos Aires é o bairro de Palermo; o mais extenso da cidade. Nos últimos 15 anos passou por uma transformação e hoje é o bairro da moda de Buenos Aires. A Avenida Santa Fé divide a zona norte a zona sul do bairro. Dentro do bairro existem pequenos bairros. Vamos citar os 3 principais que valem a visita na sua primeira vez em Buenos Aires:

  • Palermo Soho: – é um bairro descolado com galerias de arte, bares e restaurantes com mesinhas na calçada e ar boêmio. No fim de semana tem uma grande feira de artesanato.
  • Palermo Hollywood: – é assim denominada pelas produtoras de cinema e TV que aqui se instalaram. Durante os fins de semana à noite o bairro fica bastante movimentado por jovens que buscam diversão em suas discotecas, bares e restaurantes.
  • Palermo Chico: – é um bairro residencial de classe alta. Aqui encontramos os Bosques de Palermo que são um conjunto de parques localizados no coração de Buenos Aires formando uma grande área verde. Tem também museu, planetário e monumentos além de diversas embaixadas.

Pousadas em Buenos Aires e Passeios: entre em contato com a gente agora!

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

Escreva o seguinte código de segurança para poder enviar captcha

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.