5 Dicas para Visitar Tigre em Buenos Aires

Tigre, localizada a apenas 32 km do Obelisco é uma ótima opção de passeio para quem visita Buenos Aires.

Aqui estão 5 dicas para visitar Tigre, com algumas de suas principais atrações:

1. Porto de Frutos e passeio ao Delta

O Porto de Frutos e passeio ao Delta é uma das principais atrações de Tigre é do Porto de Frutos, localizado às margens do rio Luján. Trata-se de um grande mercado onde podemos encontrar objetos de decoração, artesanato de madeira, junco e vime, além de roupas e produtos alimentícios.

É possível ir caminhando ao Porto de Frutos à partir da estação de trem num percurso de menos de 1 km. O Porto também serve como ponto de partida dos barcos que abastecem as ilhas do delta. Do Porto de Frutos também saem passeios de barco e de catamarã pelo delta do rio.

Da estação fluvial de Tigre também saem barcos e catamarãs que fazem passeios pelas ilhas e rios da região e existem diversas opções de passeio com duração entre 45 minutos e 2 horas.

2. Passeio Victoria

O Passeio Victoria começa na confluência do rio Tigre e rio Luján. Na avenida Victoria, ao longo da margem do rio, existem muitos restaurantes, bares, sorveterias e cafeterias onde se pode beber ou comer algo e observar a prática de esportes aquáticos como canoagem ou remo. Ao longo de Passeio Victoria, encontramos alguns pontos turísticos como o Museu do Mate, o Museu Naval e o Museu de Arte de Tigre.

3. Museu do Mate

O Museu do Mate é um pequeno museu localizado no centro de Tigre; muito interessante para conhecer a história da tradição do mate na Argentina, os diferentes tipos de mate e bombas e da mudança do mate através dos tempos. No museu, é possível tomar a bebida enquanto se assiste à exibição de um vídeo relacionado com a história do mate.

4. Museu Naval da Nação

O Museu Naval da Nação possui muitas maquetes de barcos e diversos objetos que fazem parte da história naval argentina além de barcos e um avião em tamanho real. É um interessante passeio para toda a família.

5. Museu de Arte de Tigre:

O Museu de Arte de Tigre acha-se instalado num edifício de estilo francês construído em 1909. Foi a sede do famoso Clube Tigre, fundado em 1888 e hoje é um museu de arte argentina dos séculos XIX e XX, além de objetos relacionados com a história da cidade.

Como chegar ao Tigre de Buenos Aires

De fácil acesso, é possível ir a Tigre de trem, direto ou não (Trem da Costa), de ônibus ou de barco.

  • De trem: O trem direto sai da estação Retiro, linha Mitre e tem duração de 50 minutos.
  • De ônibus, a linha 60 e faz o percurso em 90 minutos; descer na rotatória da estação de trem de Tigre.
  • De barco: se preferir ir de barco, é possível ir com uma lancha rápida da empresa Sturla com saídas diárias de Porto Madero.

Pousadas em Buenos Aires e Passeios: entre em contato com a gente agora!

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

Escreva o seguinte código de segurança para poder enviar captcha

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.