3 Lugares Turísticos em Buenos Aires para Brasileiros

Vamos destacar 3 lugares turísticos que todo brasileiro deve conhecer em Buenos Aires: Puerto Madero, Tigre e a Calle Florida (“Rua Florida” em português).

#1 Puerto Madero

Puerto Madero é um bairro de Buenos Aires sofisticado, elegante e moderno. Está próximo ao centro da cidade e tem vista ao Río de la Plata. Trata-se de uma das áreas mais ricas de Buenos Aires. Em Puerto Madero encontramos restaurantes, hotéis de luxo, museus, torres residenciais e o cassino flutuante.

O principal símbolo de Puerto Madero é a Ponte da Mulher, uma ponte giratória, obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava que atravessa o dique 3 e é exclusiva para pedestres. Trata-se de uma das cinco pontes que ligam Madero Leste a Madero Oeste. O desenho da ponte faz alusão à imagem de um casal dançando tango.

Mais passeios em Buenos Aires e Puerto Madero.

Outra atração de Puerto Madero é a Fragata Sarmiento, também localizada no dique 3 quando. Trata-se do primeiro navio de treinamento da marinha argentina, construído em 1897 e que hoje funciona como museu.

#2 Tigre

A cidade de Tigre localiza-se a apenas 32 km de Buenos Aires e tornou-se visita obrigatória aos turistas que visitam a capital. É muito fácil chegar a Tigre de trem, de ônibus ou mesmo de barco. Em Tigre há muitas opções de passeios de catamarã ou de barco pelas ilhas e rios da região. Além dos passeios pelo delta, Tigre tem diversas atrações. Uma das principais atrações é o Porto de Frutos, às margens do Rio Luján, onde podemos encontrar artesanato e objetos de madeira, vime e pedras da região.

Outra atração é o Passeio Victoria ao longo do qual podemos encontrar 3 museus de interesse histórico: os Museu do Mate, Museu Naval e Museu de Arte de Tigre. Outro lugar interessante para visitar em Tigre é o Boulevard Saenz Peña localizado na parte mais charmosa de Tigre. Trata-se de uma avenida arborizada que concentra decoração, arte, moda e gastronomia e um passeio imperdível para aqueles que gostam de arte vanguardista.

#3 Calle Florida

A Calle Florida (Rua Florida) é um dos grandes atrativos para os brasileiros que visitam Buenos Aires. Trata-se de uma grande rua comercial com 10 quarteirões repletos de lojas, cafés, postos de flores e livrarias por onde circulam milhares de pessoas diariamente.

Saiba mais sobre a Rua Florida em Buenos Aires.

Um dos atrativos da Calle Florida é o shopping “Galerias Pacífico”, no cruzamento da Calle Florida com Avenida Córdoba. Trata-se de um lindo edifício datado de 1894 e que, juntamente com a Galeria Guemes na mesma rua, foi declarado monumento histórico nacional devido à sua grande beleza arquitetônica e aos afrescos em sua cúpula. Na altura do número 1000 da Calle Florida, encontramos a Praça San Martin, uma praça muito bonita com um monumento a San Martin e aos soldados mortos na Guerra das Malvinas.

Pousadas em Buenos Aires e Passeios: entre em contato com a gente agora!

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

Escreva o seguinte código de segurança para poder enviar captcha

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.