Puerto Madero: 3 Coisas Imperdíveis que você deveria ver!

Puerto Madero é um bairro sofisticado, elegante e moderno da cidade de Buenos. Está localizado próximo ao centro da cidade, proporcionando fácil acesso ao visitante.

O nome de Puerto Madero é uma homenagem a Eduardo Madero: um engenheiro de Buenos Aires que apresentou o projeto aprovado dos deques feitos com ladrilhos vermelhos. Em 1911 a área do porto foi ampliada.

Em Puerto Madero encontramos praças, parques, restaurantes, bares, pubs, hotéis de luxo, museus, torres comerciais e residenciais, além de um cassino flutuante, que funciona 24 horas por dia e que na verdade é um enorme barco ancorado no deque 1, já que o jogo em solo espanhol está proibido pela legislação.

Podemos dividir Puerto Madero em Madero Leste e Madero Oeste: em Madero Oeste encontram-se as antigas construções portuárias que foram revitalizadas e transformadas em restaurantes, bares, pubs, bancos, cinemas, etc. enquanto que em Madero Leste encontram-se as torres comerciais e residenciais, os hotéis luxuosos. Trata-se da parte mais “exclusiva” de Porto Madero e a área mais valorizada da capital portenha.

Durante mais de cem anos, Puerto Madero foi uma zona portuária sem atrativos, uma zona degradada que passou por um grande processo de revitalização iniciado em 1991 e cinco anos depois iniciou-se o plano de urbanização.  Enumeramos a você 3 coisas imperdíveis para ver ou fazer em Puerto Madero.

#1 Puerto Madero

Simplesmente caminhar por seus grandes quarteirões, às margens do rio da Prata. Tomar um café, ir a um bar ou comer em algum dos seus diversos restaurantes, admirando o antigo e o moderno lado a lado. Admirar o entardecer ou caminhar em Puerto Madero durante a noite.

#2 Ponte da Mulher

Ponte da Mulher, símbolo de Puerto Madero. Trata-se de uma ponte giratória, obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava que atravessa o deque 3 e é exclusiva para pedestres. O desenho da ponte faz alusão à imagem de um casal dançando tango onde o mastro representa o homem que pela força dos cabos de aço, sustenta a figura feminina.

#3 Fragata Sarmiento

Fragata Sarmiento, localizada no deque 3. Foi o primeiro navio de treinamento da marinha argentina, construído em Liverpool em 1897 e que hoje funciona como museu, declarado como Museu Histórico Nacional.

Ir a Puerto Madero é visita obrigatória. De dia ou durante a noite, vale a pena dar um passeio pelo Porto à margem do rio. À noite o Porto tem um charme especial já que fica todo iluminado e é possível jantar em um dos seus vários restaurantes, ir a um bar ou simplesmente caminhar.

Durante os fins de semana, o número de frequentadores é enorme: se você prefere locais tranquilos sugerimos que visite Puerto Madero durante a semana. Não se preocupe: a área do Porto é uma das áreas mais seguras da capital portenha.

Pousadas em Buenos Aires próximas a Puerto Madero: entre em contato com a gente agora!

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

Escreva o seguinte código de segurança para poder enviar captcha

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.