Rua Florida em Buenos Aires, o que você não pode perder.

A Rua Florida é um dos pontos mais pitorescos de Buenos Aires e não pode estar fora de nenhuma programação de viagem. Localizada bem no centro da Capital Federal, é um lugar ideal para fazer compras, passeios e desfrutar um pouco da cultura local. É uma rua exclusivamente para pedestres, com lojas de um lado e do outro e no centro várias barracas de artesanatos, artistas de rua, bancas de jornais.

No verão se multiplicam as barracas que vendem deliciosos “helados”, no inverno é irresistível entrar em um dos cafés e tomar uma das receitas especiais, quem sabe com um delicioso “alfajor”.

E em meio ao seu passeio na Rua Florida vai ser impossível não sair com algumas sacolinhas e fazer algumas compras. Mas acima de tudo é um passeio delicioso e você pode parar para prestigiar centros culturais ou fazer uma refeição em um dos muitos restaurantes da região.

Mas existem locais e atividades que você não pode perder:

  • Apreciar as lindas bancas de flores que enfeitam a quase todas as esquinas.
  • Parar para assistir um artista de rua que vendem artigos de prata, cantam, tocam, fazem caricaturas, tem atividades para todos os gostos.
  • A Galeria Pacífico (que fica no cruzamento da Rua Flórida com a Avenida Córdoba), é um centro de compras com lojas das marcas mais famosas do mundo, como MAC e Levis. E além disso é um belíssimo prédio com uma arquitetura requintada e com arte por todos os lados.
  • Centro Cultural Borges é localizado dentro da Galeria Pacífico, mas vale uma visita exclusiva. E se você não entende nada de Espanhol, não se preocupe, pois dentre as adaptações para receber bem os brasileiros, é optativo um fone com tradução para Português. Não tem desculpas para não conhecer o local.
  • Livraria El Ateneo, localizada na Rua Florida 340, é uma livraria entre muitas outras que você verá em seu passeio a rua Florida, mas será um local inesquecível. Foi construída em um teatro reformado, e o resultado é majestoso. São muitos andares de livros e cultura. E mesmo que você não pretenda fazer compras, será um passeio que você não irá se arrepender.

A Rua Florida une o popular e o sofisticado de uma forma única e interessantíssima. É de fácil acesso, possui lojas de grande movimento e pequenos estabelecimentos mais intimistas.

Em geral as lojas funcionam das 9 horas da manhã às 8 da noite. Com exceção de restaurantes e pubs. Coloque um sapato confortável e ande nesta rua do começo ao final você não irá se arrepender, e aposto que também não irá resistir e sairá com muitas sacolinhas. Prove o doce de leite, veja os artigos de couro, fique atento aos dançarinos de tango e as barracas de flores.

Você será muito bem tratado e irá querer fazer mais visitas. Buenos Aires está preparado para receber sua visita.

Pousadas em Buenos Aires e Passeios: entre em contato com a gente agora!

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

Escreva o seguinte código de segurança para poder enviar captcha

By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.